O FC Porto vai para o intervalo a vencer o Sp. Braga por 1-0, graças a um autêntico golaço de Samu Aghehowa, que fez explodir o Estádio do Dragão mesmo em cima do descanso.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Num duelo intenso e bem disputado, os dragões, líderes da I Liga com 25 pontos, entraram determinados em somar mais três, frente a um Sp. Braga que ocupa o 7.º lugar, com 13. O técnico Francesco Farioli manteve o esquema em 4-3-3, com Rodrigo Mora a render Gabri Veiga no meio-campo, Pepê descaído à esquerda e William Gomes no flanco direito.
A primeira parte foi dominada pelo FC Porto, que já tinha visto um golo anulado a Victor Froholdt aos 32 minutos, por falta sobre o guarda-redes Hornicek, mas a persistência foi recompensada em grande estilo.
Samu encheu o pé do meio da rua e disparou uma bomba indefensável, mas que ainda desviou em Rodrigo Mora, com a bola a aninhar-se nas redes da baliza bracarense. Um golo de levantar o estádio e que coloca os ‘azuis e brancos’ na frente ao intervalo.
O FC Porto vai para o descanso em vantagem, num clássico vibrante e com um Dragão em ebulição. Tudo em aberto para a segunda parte — mas, por agora, reina a festa azul e branca.























