Novak Djokovic falhou em setembro a conquista do seu 25.º título de Grand Slam, ao perder nas meias-finais do US Open diante de Carlos Alcaraz, e as dúvidas sobre o futuro do sérvio começam a ganhar força.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Boris Becker, antigo treinador e antigo número um mundial, admitiu que não acredita que o jogador de Belgrado consiga atingir esse marco histórico.
“Ele joga contra Sinner ou Alcaraz e não sabemos quanto tempo durará a sua carreira em Grand Slams. É a primeira vez que falamos abertamente sobre 2026 como o seu último ano nos quatro maiores torneios. Ele mencionou que ainda pode competir com os melhores, e isso é verdade, mas por que é que Djokovic ainda joga ténis? Para ganhar Roma e Monte Carlo ou o 25.º título de Grand Slam? Penso que é o segundo. Acredito que não o conseguirá, dada a sua idade e a força dos jogadores mais jovens”, afirmou Becker.
Djokovic, de 37 anos, conquistou o último título do Grand Slam a 10 de setembro de 2023, ao derrotar Daniil Medvedev na final do US Open. Desde então, tem sentido dificuldades para ultrapassar rivais como Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.