O Borussia Dortmund apurou-se esta terça-feira para a terceira eliminatória da Taça da Alemanha, ao vencer o Eintracht Frankfurt no desempate por penáltis (4-2), após um empate a 1-1 no final do prolongamento.
Num duelo entre equipas da Bundesliga, o encontro começou melhor para o Eintracht, que se adiantou logo aos sete minutos por Ansgar Knauff, antigo jogador do Dortmund. A equipa de Edin Terzić respondeu no arranque da segunda parte, quando Julian Brandt restabeleceu a igualdade aos 48 minutos.
O português Fábio Silva entrou aos 84 minutos e foi um dos marcadores na série decisiva de penáltis, ajudando o Dortmund a garantir a qualificação. No prolongamento, nenhuma das equipas conseguiu desfazer o empate, com o guarda-redes Gregor Kobel a ser decisivo ao defender uma das grandes penalidades.
Noutro confronto entre equipas da principal liga alemã, o Hamburgo, com Fábio Vieira a titular, venceu fora o Heidenheim por 1-0, com Robert Glatzel a marcar de penálti aos 83 minutos. A formação da casa jogou reduzida a dez desde os 44 minutos, após a expulsão de Siersleben.
A grande surpresa da ronda surgiu em Wolfsburgo, onde o conjunto da casa foi eliminado pelo Holstein Kiel, da segunda divisão, ao perder por 1-0. O sueco Alexander Bernhardsson marcou o único golo da partida aos 42 minutos, também de penálti, numa altura em que os anfitriões já estavam em inferioridade numérica devido à expulsão de Jenson Seelt, aos 36 minutos.























