Os Boston Celtics venceram os Washington Wizards, no TD Garden, por 136-107. A equipa de Neemias Queta regressou aos triunfos, depois das derrotas frente aos Houston Rockets (101-128) e Utah Jazz (103-105).
Após ter estado diretamente ligado ao última desaire com alguns erros flagrantes, o poste português voltou a ser aposta de Joe Mazzula na equipa titular e não podia ter corrido da melhor forma. Neemias conseguiu redimir-se e fez uma grande exibição.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em pouco mais de 24 minutos na quadra, o jogador luso registou 15 pontos, 12 ressaltos, cinco assistências, um ‘roubo’ de bola e ainda um desarme de lançamento. Queta foi, segundo o Celtic Stats, o primeiro jogador da histórico da equipa a ter pelo menos 15 pontos, 10 ressaltos, 5 assistências e eficácia perfeita de lançamento.
O melhor marcador da partida foi Jaylen Brown com um total de 35 pontos ganhos para os Celtics. No lado oposto, Alex Sarr foi o melhor dos Washington Wizards com 31 pontos, oito ressaltos e duas assistências.
Em relação à partida, os Wizards estiveram na liderança ao fim do primeiro quarto por 37-26, mas a formação de Boston deu a volta e chegou ao intervalo a vencer por 70-60. No terceiro parcial, a equipa da casa venceu por 34-27 e o resultado final fixou-se nos 136-107.























