Mikaela Mayer conseguiu derrotar Mary Spencer no Canadá e tornou-se assim na campeã unificado dos meios médios (light-middleweight) em três divisões diferentes.
A norte-americana de 35 anos contou com uma atuação dominante no Casino de Montreal, impondo-se em 10 rounds.
Os juízes atribuíram a pontuação de 100-90, 98-92 e 98-92, atribuindo a Mayer o título da WBC e da WBO.
“Já ganhei um título da WBO antes, mas nunca tive um título da WBA ou do WBC, então ainda mais especial”, disse Mayer.
Mayer, que já a era a atual campeão dos meio-médios pela WBO, conquistou o primeiro título mundial na categoria ‘super-featherweight’. No currículo conta agora com 22 vitórias e duas derrotas.
Com menos altura que a adversária, uma diferença de cinco centímetros (1,75 para 1,80), conseguiu controlar a oponente, com vários ataques à cabeça e o corpo. “Ela é uma adversária forte e sólida. Mérito dela, ela não tinha necessidade de aceitar esta luta”, afirmou Mayer. “Ela correu um grande risco ao enfrentar uma lutadora como eu”, atirou Spencer, de 40 anos.
Mayer tinha a expetativa de defrontar a galesa Lauren Price para unificar todos os títulos, mas o duelo não aconteceu. Se o combate não for uma realidade, Price tentará alcançar o estatuto de campeão dos pesos ligeiro-médios, defrontando a campeão do IBF, Oshae Jones. “O mais importante é que tenha opções”, tirou.
“Adorava fazer as duas coisas, descer novamente para as 147lb (66,67 kg) para lutar pela unificação e depois defender o título nos 154 lb (69,86 kg)”, atirou.
 
				 
															 
															























 Apoio a Cliente
 Apoio a Cliente Odd’s baixas para o mercado
 Odd’s baixas para o mercado