Muricy Ramalho deixou rasgados elogios a Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. O histórico treinador brasileiro, considerado um dos melhores técnicos do país, disse que o português é o “melhor de todos”.
“Eu não quero saber onde a pessoa nasceu, eu quero saber se a pessoa é boa ou não. As pessoas têm que saber que existem estrangeiros que vieram aqui, bateram e votaram. Como existem muito bons estrangeiros, como o Abel [Ferreira] que, para mim, é o melhor de todos. Como tem brasileiros bons, outros não. E não temos de estar a olhar que o homem nasceu, temos é de saber se o é bom ou não”, disse o histórico técnico do São Paulo, em entrevista à ‘TMC Esportes’.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Esta conversa de Muricy Ramalho surgiu na sequência da polémica criada no Brasil quando os treinadores Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira criticaram a presença de técnicos estrangeiros naquele país, num evento da CBF onde estava o selecionador do Brasil, o italiano Carlo Ancelotti, e o seu filho Davide Ancelotti, treinador do Botafogo.
“Claro que eu não concordei com o que foi falado. As pessoas têm que saber que não existe nenhum preconceito em relação a isso. Nós também já fomos estrangeiros um dia, eu trabalhei fora do país, muitos brasileiros sempre trabalharam fora do país. Eu respeito [a opinião], mas não concordo. […] Só que foi uma coisa, …não sei se é constrangedora, mas não foi boa. Estávamos a ver, não foi bom, não acabou bem o evento. Cada um tem sua opinião, mas não concordo com o que aconteceu”, criticou Muricy, atualmente coordenador do futebol do São Paulo.























