Portugal terminou no segundo lugar do primeiro Campeonato do Mundo feminino de futsal organizado pela FIFA, com o Brasil a confirmar o favoritismo que lhe era atribuído e a vencer a final por 3-0.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Emilly deu vantagem ao Brasil a meio da primeira parte, com Amandinha a fazer, com muita classe, o 2-0 já na segunda parte, aos 23 minutos.
Portugal teve algumas boas oportunidades para marcar e até chegou a ver um penálti a seu favor, mas a decisão foi revertida após revisão das imagens por parte da equipa de arbitragem e foi o Brasil que elevou a contagem, numa altura em que a Equipa das Quinas já tentava o tudo por tudo, com a guarda-redes avançada.
Débora Vanin atirou para a baliza deserta e selou o triunfo do Brasil.
No caminho para a final, a Seleção Nacional A venceu o Grupo C, onde se impôs diante de Tanzânia (10-0), Japão (3-1) e Nova Zelândia (10-0). Nos quartos-de-final, eliminou Itália (7-2) e na meia-final garantiu novo triunfo expressivo, frente à Argentina (7-1). O Brasil foi primeiro no Grupo D; venceu Irão (4-1), Itália (6-1) e Panamá (9-0). Nos quartos-de-final, eliminou o Japão (6-1) e qualificou-se para a discussão do título mundial frente a Espanha (4-1).























