Portugal continua a preparar os jogos com a Letónia, num estágio que decorre FPF Arena Portugal. A seleção nacional de futsal partirá na quinta-feira para Riga onde fará dois jogos de preparação com a Letónia, agendados para 19 e 21 de outubro, com início às 18h00 e 19h00, respetivamente (hora local, em Riga são mais duas horas que em Portugal Continental).
Os jogos terão lugar no Team Sports Multifunctional Hall, em Riga.
Bruno Coelho, que joga atualmente na Letónia, no Riga FC, falou à FPF sobre o adversário e sua carreira fora de Portugal.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Letónia: “Vamos defrontar uma seleção motivada por ir defrontar Portugal. É uma equipa que se tem vindo a preparar bem, com jogadores que já jogam em campeonatos competitivos e fora da Letónia, inclusivamente há um que está na Liga Nacional. Vão causar-nos dificuldades, temos de estar concentrados e focados no nosso trabalho. Acredito que a forma como eles têm evoluído, técnica e taticamente, se deve muito a terem vários jogadores internacionais na Liga. Lá temos excelentes condições de trabalho e o jogador letão está cada vez mais bem preparado.”
Expetativas: “As expetativas são altas, jogar um Europeu é sempre fantástico. Sabemos o que temos de melhorar e acrescentar ao nosso trabalho diário. O foco neste momento é a preparação, é o trabalho, que é aquilo que conseguimos controlar.”
Pressão de ser bicampeão europeu: “Não existe pressão, mas sim responsabilidade. Depois de termos saído do Mundial de forma precoce, o desporto dá-nos sempre uma nova oportunidade de fazer mais e melhor. Partimos para um Europeu em que somos bicampeões, é uma responsabilidade saudável e resta-nos continuar a trabalhar.”
Jovens convocados por Portugal: “Temos muita qualidade, inclusive recentemente fomos bicampeões da Europa de Sub-19 e isso só demonstra o valor que existe nosso país. É um trabalho conjunto entre FPF, clubes e associações e quem ganha com isto é Portugal. É extremamente positivo.”
Portugal está a preparar a participação no Campeonato da Europa, que se disputa na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026. A Seleção Nacional qualificou-se para a fase final do Euro com um pleno de vitórias na fase de apuramento. O sorteio da fase final do Campeonato da Europa será no dia 24 de outubro.
Convocados de Portugal
– Guarda-redes: Edu (El Pozo Murcia, Espanha), André Correia (SL Benfica) e Bernardo Paçó (Sporting CP);
– Fixos: André Coelho (SL Benfica)
– Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica) e Bruno Maior (Sporting CP);
– Alas: Tiago Brito (SC Braga), Diogo Santos (Sporting CP), Silvestre Ferreira (SL Benfica), Lúcio Rocha (SL Benfica), Kutchy (SL Benfica), Pauleta (Sporting CP), Bruno Coelho (Riga Futsal, Letónia) e Miguel Ângelo (Fortitudo Pomezia, Itália);
– Pivô: Rúben Góis (Rio Ave FC)