Apesar das dificuldades que o Manchester United de Rúben Amorim tem revelado desde a última época, Bruno Fernandes continua a ser um dos poucos nomes que reúne consenso entre os adeptos dos ‘red devils’. O médio português tem mantido um nível de rendimento elevado desde que chegou a Old Trafford e, por isso mesmo, o seu futuro volta a estar em destaque no mercado.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De acordo com a imprensa desportiva inglesa, será “praticamente impossível” para a administração do clube resistir ao crescente interesse vindo da Arábia Saudita. Segundo o ‘talkSPORT’, três dos principais clubes do país estão de olho no capitão do United: o Al Nassr, treinado por Jorge Jesus e onde jogam Cristiano Ronaldo e João Félix; o Al Ittihad, agora comandado por Sérgio Conceição e que conta com Danilo Pereira e o jovem Roger Fernandes; e o Al Hilal, que tem entre as suas estrelas João Cancelo e Rúben Neves.
Face ao assédio saudita, o Manchester United já terá definido o valor mínimo para negociar o jogador no próximo verão: 60 milhões de libras, cerca de 70 milhões de euros à taxa de câmbio atual.
Bruno Fernandes, avaliado em 50 milhões de euros pelo Transfermarkt, cumpre a sua quinta época e meia no clube inglês, para onde se transferiu em janeiro de 2020, vindo do Sporting. Desde então, soma 298 jogos, 100 golos e 84 assistências com a camisola dos ‘red devils’.
Aos 30 anos, o médio e capitão do United continua a ser uma das principais figuras da equipa — e, ao que tudo indica, poderá estar prestes a tornar-se o próximo nome sonante a rumar ao futebol saudita.