Bruno Lage falou ao final da manhã desta terça-feira aos jornalistas, antevendo a importante partida de quarta-feira, pelas horas, em França, contra o Nice, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões 25/26.
Triunfo na Supertaça pode motivar equipa para jogo com o Nice: “A vitória na supertaça foi boa. Missão cumprida. Sobre este próximo desafio estamos com um otimismo muito bom pela forma como a equipa está a trabalhar. Este grupo merece e quer jogar a Liga dos Campeões, proporcionar isso ao clube e aos adeptos. É com esse otimismo que partimos para este jogo”.
Lesão de Arturkoglu e possível saída: O Arturkoglu lesionou-se e não poderá estar connosco amanhã. A questão da saída é sobre mercado e só falarei disso quando o mercado fechar. Temos muitos jogadores criativos e vamos demonstrar essa qualidade ao longo da época. Todos têm criatividade de decisão e não entendo essa parte. Somos uma equipa com enorme qualidade e vamos continuar a trabalhar para mostrar isso em campo”.
Importância do jogo e possibilidade de jogar: “É um jogo muito importante, mas não decisivo porque é a duas mãos”.
Ivanovic pode ser opção já amanhã: “Vai estar disponível para jogar. Já fez a pré-época no antigo clube dele, tem treinado muito bem e tido uma adaptação muito boa. Este é um jogo muito importante, mas não decisivo. É uma eliminatória a duas mãos”.
Richard Rios pode fazer a diferença no meio-campo. Faz falta um jogador mais criativo?: “Precisamos de estar atentos e trabalhar bem até ao fim do mercado. O Richard é um miúdo que sabe bem o que vale e onde pode melhorar. O que temos de fazer é constuir a nossa criatividade coletiva, nos momentos ofensivos e defensivos. Temos de ter a agressividade desportiva. O Ríos, como outros jogadores que contratámos, são jogadores com capacidade de liderança e que têm essa tal agressividade desportiva”.