Bryan Ruiz passou pelo ‘Sem Filtro’, podcast/videocast da Liga Portugal onde falou da sua carreira. O costa-riquenho recordou o episódio que marcou a sua passagem pelo Sporting: o golo falhado diante do Benfica que podia ter dado o título aos Leões, 6 de março de 2016, no Estádio José Alvalade.
“O falhanço contra o Benfica foi muito duro para mim, quer no momento, quer para o resto da minha carreira, por várias razões. Primeiro foi ter perdido o campeonato por um ponto, e saber que aquele golo naquele momento do campeonato podia ter mudado isso. Já vi o Cristiano Ronaldo, o Messi ou o Lewandowski a falhar em situações iguais ou piores, mas aquele momento foi muito importante para o Sporting”, recordou.
VÍDEO: Recorde o momento
O médio ofensivo costa-riquenho chegou ao Sporting em 2015. De Lisboa e dos adeptos só guarda boas recordações.
“O ambiente no Estádio José Alvalade é de outro nível. É um estádio que apoia muito e se sente a paixão dos adeptos durante todo o jogo. Este ambiente mete sempre muito respeito nos adversários, mas é muito bom para os jogadores do Sporting e ajuda-nos a desfrutar dos jogos e a criar muitas boas memórias, como eu tenho”, contou Bryan Ruiz, o protagonista do sétimo episódio do ‘Sem Filtros’.
O antigo jogador revelou que Bruno Fernandes foi o melhor jogador com quem atuou e Jorge Jesus o melhor treinador.
Além de Portugal, Bryan Ruiz passou por Inglaterra (Fulham), Países Baixos (PSV e FC Twente) e Bélgica (Gent).
Bryan Ruiz é um dos melhores jogadores de sempre da Costa Rica. Fez 29 golos em 146 jogos pela sua seleção.