Na festa do centenário do jornal desportivo italiano Corriere dello Sport, Gianluigi Buffon e José Mourinho voltaram a cruzar caminhos — ainda que à distância.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O atual treinador do Benfica participou por videochamada numa conversa com o antigo guarda-redes da Juventus, centrada na histórica rivalidade entre os bianconeri e o Inter de Milão, clube que o técnico português comandou entre 2008 e 2010.
Buffon relembrou os tempos de máxima tensão entre as duas equipas, sublinhando que, mesmo em plena rivalidade, Mourinho tinha uma capacidade rara de conquistar respeito entre os adversários. “Não havia muita amizade nessa altura, bem pelo contrário. Só queríamos ganhar ao Inter a qualquer custo. E, muitas vezes, lá aparecia o Mourinho, dizia uma piada ou outra coisa qualquer… e não era possível odiá-lo”, contou o ex-guarda-redes, sorridente.
O antigo internacional italiano acrescentou ainda que essa postura sempre o marcou: “Ele encontra sempre uma forma de ser apreciado pelos adversários. Para mim, essa é uma enorme qualidade.”























