A Burquina Faso arrancou uma vitória dramática à Guiné Equatorial, no jogo da primeira jornada do Grupo E da Taça das Nações Africanas (CAN).
Depois de uma primeira parte golo e com poucas emoções, as duas seleções deixaram que tudo acontecesse no segundo tempo para um final agitado e surpreendente. Logo no arranque da segunda parte, Basilio Ndong viu o cartão vermelho e deixou a Guiné Equatorial reduzida a dez unidades dentro de campo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Ainda assim, a Guiné Equatorial conseguiu colocar-se em vantagem no marcador com um tento de Marvin Anieboh aos 85 minutos. O jogo encaminhava-se para o final, mas o Burquina Faso guardou tudo para o final e aproveitou os oito minutos de compensação para operar a reviravolta.
AOs 90´5′, Georgi Minoungou restabeleceu a igualdade. Três minutos depois, Edmond Tapsoba, antigo defesa do Vitória de Guimarães fez o 2-1 e deu a vitória ao Burquina Faso.
A seleção leva agora três pontos no Grupo E, deixando a Guiné Equatorial sem qualquer ponto somado. A Argélia e o Sudão completam o grupo e vão a jogo ainda esta quarta-feira.























