A candidatura às eleições do Benfica liderada por Luís Filipe Vieira insurgiu-se esta segunda-feira contra os resultados da sondagem da Intercampus divulgada pelo canal NOW, que coloca o antigo presidente no quarto lugar das intenções de voto.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em comunicado publicado nas redes sociais, a lista ‘Voltar a Ganhar’ apontou várias falhas na recolha dos dados junto do Estádio da Luz: “Adeptos que não são sócios a responder como sócios; adeptos ou sócios a responder mais do que uma vez; respostas organizadas e massivas de apoiantes de algumas candidaturas; coação sobre adeptos e sócios que não estavam alinhados com determinadas listas”, pode ler-se na nota.
O movimento liderado por Vieira relembra ainda que as sondagens da Intercampus já falharam no passado, tanto nas eleições do Benfica como nas do Sporting. “Em 2020, a Luís Filipe Vieira foram atribuídos quase menos 30 pontos percentuais do que se veio a verificar na verdadeira contagem dos votos. A mesma Intercampus que, em 2018, colocava João Benedito à frente de Frederico Varandas, sendo afinal este último eleito presidente do Sporting”, refere o texto.
Na sondagem divulgada no domingo, João Noronha Lopes surge na frente (34,4%), seguido por Rui Costa (30,6%) e João Diogo Manteigas (14,2%). Vieira aparece no quarto posto (9%), à frente de Martim Mayer (1,3%) e Cristóvão Carvalho (1,1%).
Ainda assim, o ex-presidente assegura que não ficará indiferente ao que considera ser um processo falhado: “Perante tudo isto, não podemos calar a revolta de dezenas de milhares de sócios que se sentem defraudados por este mau serviço ao Benfica. Viva o Benfica.”
As eleições encarnadas estão agendadas para 25 de outubro e contam, até ao momento, com seis candidatos: Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer. Paulo Parreira poderá também avançar.