Mais uma medalha de Portugal nos Mundiais de canoagem. A dupla formada por João Ribeiro e Messias Baptista terminaram a final dos K2 500 metros no segundo lugar, ao serem surpreendidos na parte final da prova pela tripulação húngara.
A dupla portuguesa dominou a prova do início até perto do fim, quando viram Kurucs e Nadaz passarem para a frente por 16 milésimos.
João Ribeiro e Messias Baptista falham assim a renovação do título de campeão do Mundo que tinham conquistado na última edição dos Mundiais.
De recordar que Portugal já conquistou um título nestes Mundiais de Milão, com estes dois a formar quarteto com Gustavo Gonçalves e Pedro Casinha e a vencerem a final dos K4 500 metros. Fernando Pimenta foi bronze nos K1 1.000 metros.
A comitiva lusa ainda pode conseguir mais medalhas esta tarde com Fernando Pimenta na prova dos K1 5.000 metro, especialidade onde já foi campeão (em 2017, em Racice, na República Checa, e em 2018, em Montemor-o-Velho) e vice-campeão (em 2023, em Duisburgo, e em 2024, em Samarqanda).
Os Mundiais de velocidade canoagem arrancaram na 4.ª feira e terminam este domingo. Cerca de 800 atletas de 73 países procuram a glória mundial, em Milão, Itália.