O projeto ‘Benfica District’ foi apresentado esta terça-feira no Estádio da Luz e foram revelados alguns pormenores relativamente ao plano elaborado para reabilitar várias insfraestruturas. Um dos intervenientes foi Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, que saudou a elaboração do projeto.
“É sempre tão impressionante estar aqui, neste estádio. A toda a nação benfiquista, é um gosto estar aqui como presidente da Câmara. Este é um momento simbólico para o Benfica e para Lisboa. É um motivo de orgulho para o glorioso porque vemos o futuro mais perto. Estou aqui porque tudo aquilo que o Benfica representa para a nossa cidade. É uma instituição centenária que leva a identidade do povo pelo Mundo. O Benfica é o que tem mais sócios e precisa de instalações adaptadas. Este Benfica District é uma nova casa para a nação benfiquista é um marco e que hoje conhece um novo capítulo, escrito pelas mãos de Rui Costa”, começou por dizer, Carlos Moedas.
De seguida, o presidente da Câmara de Lisboa manteve o entusiasmo com o plano de remodelação e voltou a lembrar que o ‘Benfica District’ irá também servir a capital.
“É um projeto de requalificação, modernização e de transformação para o espaço envolvente do Estádio da Luz. Teremos um espaço comercial, desportivo e cultural ao qual todos os lisboetas terão acesso. É um processo integrado, ambicioso e inspirador. É um projeto para Lisboa. Lisboa tem de estar na linha da frente, não só para o futebol. Os pavilhões receberão várias modalidades. Teremos uma piscina comunitária para todos e obrigado ao Benfica por abrirem este projeto à cidade”, concluiu.