Carlos Vicens fez esta terça-feira a antevisão do encontro entre SC Braga e Santa Clara, relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga.
O treinador dos bracarenses espera um jogo complicado contra os açorianos, ponderando também fazer alguma rotação na equipa, tendo em conta o calendário preenchido.
Receção ao Santa Clara: “A competição em si tem características diferentes dos últimos jogos. O empate leva diretamente aos penáltis e só um dos dois vai aceder à fase seguinte. É um jogo especial e temos a ambição de fazer um bom jogo, mesmo só com dois dias de descanso após o último jogo. O Santa Clara tem a mesma ilusão de aceder a final-four, tem mais um dia de descanso, e vai ser difícil, mas temos de pensar que vamos jogar diante dos nossos adeptos, que teremos de ser competitivos para tentar vencer”
Possível gestão: “Obviamente que estamos conscientes de que se vencermos este jogo estamos na meia-final. É verdade que estamos num momento em que a equipa tem de competir em poucos dias de descanso, são seis dias com três jogos. Temos de ver o treino de hoje, acabar de polir coisas, quem está recuperado, como estão os jogadores no que toca a energia, porque de mentalidade a equipa está bem, sabe o que quer. Estamos a ver uma versão da equipa muito clara, muito reconhecida e estamos satisfeitos porque estamos a ver frutos de um trabalho de muitos meses. Só passa uma equipa, é verdade, vimos de muitos jogos, mas não vamos usar isso como desculpa e vamos tentar preparar-nos bem do ponto de vista mental. Dar um extra quando a energia poderá baixar em alguns momentos. Temos de dar tudo em campo, sermos competitivos, sermos nós próprios”
Santa Clara: “Temos analisado o Santa Clara e sabemos das dificuldades que nos vai apresentar. É mais um desafio, temos de ser bons em muitas coisas e tentaremos desorganizá-los para estar mais perto do triunfo. Vamos colocar o nosso foco e energia para ganhar o jogo”
Mudanças no onze: “Vamos ver. Tenho de perceber como estão os jogadores no último treino e falar com eles. Temos de esperar para ver como estão, às vezes fazemos planos e há várias coisas que podem condicionar. Tenho coisas na cabeça, mas quero ter o último treino com eles para tomar a última decisão”
FC Porto no domingo: “Gostaria de chegar a este jogo em igualdade de condições. Vai ser o nosso jogo 20, são muitos jogos, não podemos negar isso, um dia a menos do que o nosso rival. A nossa mentalidade está colocada em fazer o melhor jogo possível amanhã para passar, mas o contexto é o que é e o calendário já o conhecemos. Somos o Sp. Braga, o calendário está estabelecido e não vamos arranjar desculpas. Temos de ser fortes, ambiciosos e ser esta equipa que temos sido ultimamente”
Dificuldades contra blocos baixos: “Vamos ver qual o desafio que nos vai apresentar o Santa Clara. Pode haver vários jogos dentro do próprio jogo. Nos jogos em que não estivemos bem a nossa construção não foi tão limpa como gostaríamos. Vamos ter de fazer muitas coisas bem para nos aproximar da vitória”
Melhor forma da época?: “O rendimento da equipa nos últimos jogos assemelha-se mais ao que queremos ser. Há mais jogos, além do Estrela Vermelha e Casa Pia, que nos aproxima disso. Estamos a ver mais coisas e sentimo-nos satisfeitos porque a equipa tem uma identidade clara e do que estamos a construir há quatro meses”























