O Sp. Braga parte com larga vantagem para a segunda mão do playoff da Liga Europa frente ao Lincoln Red Imps, depois da goleada por 4-0 em Gibraltar. Apesar do resultado expressivo, Carlos Vicens não quer relaxamentos e pede à equipa foco total no jogo de amanhã, às 20h00, no Estádio Municipal de Braga.
“Já vimos coisas distintas deles, na primeira e na segunda partes do jogo de lá, e temos de estar preparados para podermos ter pela frente uma terceira versão, na tentativa de nos surpreender. Vamos querer fazer um bom jogo perante os nossos adeptos e oferecer-lhes uma vitória para passar à fase de grupos”, destacou o técnico minhoto.
Vicens reconheceu que a equipa tem crescido de jogo para jogo e sublinhou a oportunidade que este duelo representa para continuar a evoluir:
“Penso que os jogadores querem jogar, desfrutar do jogo e amanhã têm uma oportunidade para fazer um bom jogo, para tentar vencer e jogar bem. Temos boas sensações e queremos aplicar o que fomos treinando. Temos analisado a evolução da equipa e temos vindo a melhorar em todos os aspetos e estamos a trabalhar nisso.”
Sobre uma eventual gestão de jogadores a pensar no campeonato, Vicens foi perentório:
“Não! Preparámo-nos para este jogo e nada mais. Vou apresentar a equipa que me dá garantias das soluções mais adequadas para este jogo, como fazemos em todas as circunstâncias, porque temos vindo a ter desafios em todos os jogos.”
Por fim, o treinador espanhol voltou a falar do encontro com o AVS, para esclarecer declarações anteriores:
“Não disse que tinha ficado surpreendido, mas sim que foi o nosso melhor jogo. Fomos muito superiores e tivemos erros que nos custaram golos. Vamos tentar minimizar os erros e maximizar as chegadas à baliza. O futebol define-se nas áreas e nesse jogo controlámos mais e melhor o jogo. Temos de ser mais contundentes.”
Com a eliminatória bem encaminhada, os arsenalistas querem confirmar o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa e somar novo triunfo diante dos seus adeptos.