Carlos Vicens, timoneiro do SC Braga, antecipou esta quarta-feira a partida frente ao Cluj, em partida a contar para a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
“Tanto na partida fora, como no jogo em casa (da eliminatória passada), a equipa gerou mais jogo ofensivo do que o adversário [Levski Sófia]. A criação de oportunidades foi superior. Queremos que a equipa gere mais jogo ofensivo do que o rival. De maneira alguma, creio que vamos resolver a eliminatória amanhã. É muito improvável, para não dizer impossível. Ela vai voltar em aberto para a segunda mão”, começou por dizer.
O técnico considera que o Cluj irá causar muitas dificuldades a jogar em casa. “Começa um período em que a recuperação vai ser mais importante do que os treinos. Não nos vamos esquecer que os jogos vão servir de preparação para que a equipa encontre a melhor forma, sabendo que são importantes. Temos de olhar para estes jogos como forma de evoluir, sabendo que é uma eliminatória”, prosseguiu.
O técnico espanhol também confirmou que Pau Victor está disponível para o jogo.
Já João Moutinho considera que a equipa romena será um osso duro de roer. O médio de 38 anos “discorreu ainda sobre o final de carreira. Quando achar que não me sinto importante, serei dos primeiros a pôr um ponto final. Sinto-me bem. Felizmente estou a conseguir dar o contributo à equipa. Mas não sou só eu importante, os meus companheiros também. Será importante estarmos todos focados e concentrados, porque todos seremos importantes na época. Numa fase inicial, serão uns, noutra fase, serão outros.”
A partida entre o SC Braga e o Cluj realiza-se esta quinta-feira, na Roménia, e inicia-se em 17h30.