O SC Braga venceu o Alverca por 3-0, na segunda jornada da I Liga, e conquistou mais três pontos. No rescaldo da partida, Carlos Vicens fez questão de realçar a dificuldade que a equipa bracarense teve para sair vitoriosa. Para além disso, lembrou que o foco é, agora, o duelo contra o Lincoln Red.
Análise: “Para quem não viu o jogo pode pensar que foi uma vitória fácil, mas não foi. Tivemos um início de jogo em que fomos obrigados a minimizar as possibilidades que demos ao rival. É verdade, tal como fizemos contra o Tondela, a equipa teve a capacidade de ultrapassar esta situação, retomar o controlo do jogo e estabelecer-se no meio-campo adversário. Quando conseguirmos marcar, o nível da confiança aumenta e também a tranquilidade. Temos muitas coisas a melhorar e agora é pensar no jogo contra o Lincoln Red.”
Trocas no onze são sinónimo de profundidade: “Sim, foi isso que disse aos jogadores no primeiro dia. Sabíamos que tínhamos uma pré-época difícil, porque o mês de agosto ia ser muito, muito complicado. Disse-lhes que íamos fazer viagens ao estrangeiro, regressar e ter apenas um dia de treino para preparar os jogos. E desde o primeiro dia senti a implicação, esforço e energia de todos os jogadores. Os meus jogadores tiveram uma predisposição para aplicar tudo aquilo que queríamos e sabemos que precisamos de todos.”
Dois jogos, duas vitórias na I Liga: “Creio que temos coisas para melhorar. Como em qualquer outro jogo, tento detectar as coisas que temos de trabalhar para sermos cada vez melhores.”