Carolina Santiago, avançada do Sporting e estreante em convocatórias na Seleção principal portuguesa feminina de futebol, admitiu que não esperava ser chamada para os dois jogos de preparação, frente aos Estados Unidos, mas promete dar o seu melhor.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Vou ser sincera: não estava à espera. Gosto de ter os pés bem assentes na terra, ter calma, cada coisa tem o seu momento, mas é verdade que sim, este ano estou a iniciar bem a época. Agora, quero manter-me consistente, dar o meu melhor aqui e esforçar-me para fazer um bom trabalho”, disse em declarações aos jornalistas antes do primeiro treino da equipa das quinas na Cidade do Futebol.
Carolina Santiago tem sido titular na frente de ataque do Sporting nesta temporada, sendo agora chamada por Francisco Neto.
“Sabia, por acaso, que estava pré-convocada. Então, assisti à convocatória na televisão, estava muito ansiosa e quando lá vi o meu nome fiquei muito feliz, é um sentimento de orgulho e muita felicidade. Acho que, para qualquer jogadora de futebol, chegar à seleção é o auge dos objetivos individuais e então estou muito feliz”, referiu.
Aos 19 anos, a atacante ambiciona agora a primeira internacionalização AA e alinhar ao lado de jogadoras como Kika Nazareth, que aponta como a sua principal referência.
Portugal vai defrontar os EUA, quatro vezes campeões mundiais e cinco vezes campeões olímpicos na quinta-feira, em Chester, na Pensilvânia, a partir das 19h00 locais (meia-noite em Lisboa), voltando depois a medir forças com a poderosa seleção norte-americana no domingo, em East Hartford, pelas 16h00 locais (20h00 de Portugal continental).