A seleção nacional de Moçambique fez história este domingo à tarde ao garantir a primeira vitória numa fase final da Taça das Nações Africanas.
Os ‘Mambas’ venceram o Gabão por 3-2, em jogo da segunda jornada do grupo F da competição, onde Geny Catamo teve um papel fundamental.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O extremo do Sporting abriu caminho para o triunfo moçambicano ao fazer a assistência para Bangal inaugurar o marcador à passagem dos 37 minutos.
Cinco minutos depois, Catamo aumentou a vantagem de Moçambique ao conveter uma grande penalidade. A primeira parte não terminaria sem que Aubameyang reduzisse para o Gabão já no período de compensação.
Contudo, os comandados de Chiquinho Conde não vacilaram e aumentaram a vantagem aos 52 minutos, por intermédio de Diogo Calila, jogador do Santa Clara.
Os gaboneses voltaram a reduzir à entrada para o último quarto de hora, através de Moucketou-Moussounda, mas não conseguiram evitar a derrota.
Com este resultado, Moçambique mantém vivas as aspirações de qualificação para a próxima fase da CAN. O próximo jogo dos ‘Mambas’ está marcado para 4ª feira, contra os Camarões.























