O Gil Vicente desloca-se até Rio Maior para defrontar o Casa Pia na 14.ª jornada da I Liga, a partir das 15h30 deste sábado. Na antevisão à partida, César Peixoto garantiu que será um jogo difícil e que a equipa vai manter-se focada na partida.
Para além disso, falou sobre a lesão de Pablo Filipe e afirmou que a equipa gilista irá dar resposta.
Por fim, César Peixoto deixou elogios à forma como o Gil Vicente se tem apresentado esta época.
É de recordar que o Gil Vicente está na quarta posição do campeonato nacional com 24 pontos. Por sua vez, o Casa Pia é 15.º classificado com apenas nove pontos somados, os mesmos que o Tondela que está em lugar de play-off de despromoção.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Leia as declarações completas
Antevisão: “Acho que vai ser um jogo difícil. É uma equipa com qualidade que a tabela classificativa não reflete. Mais dia menos dia vai começar a pontuar e a subir, mas nós sabemos a nossa qualidade, o trajeto que temos feito e vamos lutar pelos três pontos, seja onde for.”
Foco do Gil Vicente: “É importantíssimo não olharmos para a tabela classificativa. Temos de continuar focados, humildes e encarar o Casa Pia como uma boa equipa, com bons jogadores, que nos vai contrariar muito.”
Lesão de Pablo Felipe: “Faz parte do processo. Isto é uma maratona, não é um ‘sprint’. Não é por não ter o jogador A, B ou C que deixamos de ser competitivos. Quem jogar vai dar resposta e a equipa vai lutar pelos três pontos.”
Época do Gil Vicente e ideia de jogo: “Em 13 jogos temos apenas três derrotas. Mesmo quando não estamos tão brilhantes, a equipa mostra fibra, organização e qualidade. Já são nove jogos sem sofrer golos e isso é um dado importante. Temos uma ideia bem vincada, mas sabemos adaptar-nos. A equipa é plástica, entende o jogo e consegue corrigir dentro de campo. Isso tem sido uma das nossas forças.”























