César Peixoto fez este sábado a antevisão do encontro entre AVS e Gil Vicente, marcado para domingo, relativo à 11ª jornada da Primeira Liga.
Apesar das duas equipas estarem em situações opostas na tabela, com vantagem para os gilistas, o técnico quer que a sua equipa mantenha a humildade diante de um adversário que precisa urgentemente de pontos.
O jogo: “Vai ser difícil. É verdade que estamos numa fase positiva, mas não podemos olhar para a tabela. Temos de continuar humildes e não nos iludirmos com a nossa posição, tal como não podemos olhar para a posição onde está o Aves SAD, porque é uma equipa que está a crescer, está melhor e tem qualidade”
AVS no fundo da tabela: “Conheço bem a situação em que eles estão, já lá estive no passado e sei que vão encarar o jogo como uma final. Vão dar tudo para vencer e nós temos de igualar nesses parâmetros para conseguir competir e vencer o jogo”
Aposta na juventude: “Desde que cá cheguei, já lançámos alguns miúdos e vamos continuar a fazê-lo. O Gonçalo Maia entrou no último jogo e correspondeu bem. Isto tem a ver com o projeto e com a união que existe entre todos os departamentos. Toda a gente está focada no mesmo”
Boa posição na tabela: “Não senti deslumbramento algum. Somos um clube com uma projeção enorme, mas humilde. Construímos um ADN de jogadores trabalhadores, que sabem os seus pontos fortes e fracos. É importante não perdermos esse princípio da humildade, que falo e pratico todos os dias”
Possível recorde de pontos: “Não olhamos para isso. Ficamos a saber por vocês. Não trabalhamos para bater recordes, trabalhamos para vencer mais ainda, para ganhar ao Aves SAD”
Renovação de contrato: “O projeto que me apresentaram é alicerçado na estabilidade e estamos a construir isso. Acredito que os adeptos vão marcar presença nas Aves, como têm feito. Sentem que a equipa dá tudo até ao final”























