O Gil Vicente voltou a perder pontos na I Liga, depois de ter empatado na deslocação ao reduto do Casa Pia, na 14.ª jornada. No rescaldo da partida, César Peixoto admitiu que a equipa não está satisfeita com o resultado, mas mostrou-se satisfeito com a exibição.
“Não saímos nada satisfeitos com o resultado, mas muito satisfeitos com a exibição. Voltámos a ser o Gil [Vicente] que iniciou a época e que tão bons resultados teve”, começou por dizer.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De seguida, o treinador gilista assegura que a equipa de Barcelos foi superior, mas confessa que era preciso fazer mais no capítulo da finalização.
“Foi um jogo de sentido único, fomos a única equipa que quis jogar e a única que conseguiu chegar a zonas de finalização. Na única vez que vai à frente, e por uma distração, o Casa Pia acaba por fazer o golo. Faltou-nos ser mais expeditos para finalizar”, prosseguiu.
“Foi um resultado injusto: jogámos como equipa grande e o Casa Pia acaba por jogar o jogo todo fechado, à procura de jogo direto e transição. Fomos a única equipa que quis jogar. Este é o Gil Vicente que nós queremos e voltámos a ser esse Gil Vicente. Sendo assim, estamos mais perto de vencer. Isto é uma maratona, não é um sprint, mas somamos mais um ponto e continuamos a nossa caminhada”, concluiu.
É de recordar que, com este resultado, o Gil Vicente segue na quarta posição com 25 pontos somados, ao passo que o Casa Pia continua em zona crítica com dez pontos no 15.º lugar.























