César Peixoto realizou esta sexta-feira o lançamento da partida entre Gil Vicente e Rio Ave, relativo à 15ª jornada da Primeira Liga.
O treinador dos gilistas mostrou estar muito confiante na capacidade da sua equipa regressar aos triunfos, tendo-se baseado na última exibição para suportar esse sentimento.
Confiança: “Estou confiante, muito confiante até. No último jogo, apesar de não termos vencido, controlámos todos os momentos e voltámos a ser o Gil Vicente que somos. Faltou-nos um golo para desbloquear, sermos mais eficazes no momento da decisão, mas jogámos fora de casa como uma equipa grande. Estamos de volta ao trilho que queremos”
O Rio Ave: “O André Luiz também é um jogador muito perigoso nas transições, no um contra um. Têm o Clayton, o Olinho… uma série de bons jogadores e o Rio Ave é uma boa equipa. Mas a nossa ideia de jogo vai lá estar, não vamos mudar nada de especial, apenas algumas coisas que se alteram estrategicamente em função do adversário”
Ausências de Buadu e Konan:“São dois jogadores importantes para nós, que têm jogado os jogos praticamente todos, mas nós temos soluções dentro do plantel. O Espigares entrou muito bem, já fez dois jogos seguidos, o Marvin [Elimbi] está recuperado e pronto. Na esquerda, temos o Mutombo lesionado, mas o Hevertton treinou na posição e está preparado. A equipa vai estar competitiva. Não de forma exatamente igual, mas não sou de me agarrar a desculpas”
Regresso de Pablo: “O Pablo já tem treinado com a equipa, mas ainda de forma condicionada. Tem de haver aqui uma gestão, mas é um jogador que passa a contar para nós”























