O Gil Vicente vai receber o Santa Clara no fecho da décima jornada da I Liga, a partir das 20h45 desta segunda-feira. A formação de Barcelos quer somar a segunda vitória consecutiva, de forma a consolidar o quarto lugar.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Na antevisão à partida, César Peixoto deixou elogios aos insulares e revelou o que espera para a partida. Para além disso, falou sobre o plantel, inclusivamente em relação ao mercado de inverno. O técnico fez uma análise à evolução da equipa gilista.
Recorde-se que o Gil Vicente está na quarta posição da I Liga com 19 pontos somados em nove jogos já disputados. Em contrapartida, o Santa Clara segue na 11.ª posição com 11 pontos.
Leia as declarações completas
Classificação: “As vitórias e a classificação podem dar a sensação de que está tudo bem, mas não me iludo com isso e não deixo que os jogadores se iludam também. Trabalhamos muito em cima do que ainda temos de crescer e melhorar. Somos uma equipa humilde e é assim que vamos continuar.”
Santa Clara: “O Santa Clara é um adversário fortíssimo, que manteve praticamente a mesma equipa do ano passado e até acrescentou qualidade. Mais cedo ou mais tarde, vai voltar a encarreirar. Por isso, temos de estar focados e concentrados a 100 por cento para tentar vencer.”
Luís Esteves: “O Luís tem sido um jogador importante, mas eu confio plenamente em todo o plantel. Se chegarmos a janeiro e ninguém sair, não preciso de ninguém. Temos dois jogadores por posição, soluções competentes, e a equipa vai render independentemente de quem jogar.”
Evolução: “Tenho pedido um passo em frente aos jogadores e eles têm correspondido. Temos ainda muito para evoluir, mas a equipa tem sido competente e equilibrada. Não há jogos fáceis para nós. Podemos torná-los mais acessíveis, mas só com foco e trabalho. Temos uma ideia bem vincada, mas adaptamos pequenos detalhes em função da análise ao adversário. É isso que nos permite criar e aproveitar espaços, manipular momentos do jogo e manter a consistência defensiva. Temos sofrido poucos golos e permitido poucas ocasiões, o que demonstra organização, intensidade e espírito de grupo.”
Mercado de janeiro: “Acredito e confio em todos da mesma forma. Se conseguirmos manter todos os jogadores, melhor. O grupo tem qualidade, equilíbrio e competitividade interna. O mercado de janeiro só será um tema se houver saídas, porque estou muito satisfeito com o que temos.”























