O jogo entre Levante e Villarreal, a contar para a 16.ª jornada da LaLiga e no qual atua o português Renato Veiga, foi adiado devido às condições meteorológicas adversas previstas para a região de Valência.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A decisão foi tomada após os alertas emitidos pela Agência Estatal de Meteorologia (AEMET), que colocou a Comunidade Valenciana sob aviso laranja durante a manhã, elevando-o para alerta vermelho a partir do meio-dia e até à madrugada de segunda-feira, tanto no norte como no sul da região. Face ao cenário de risco, a LaLiga optou por suspender o encontro, inicialmente agendado para as 17h30 deste domingo, no Estádio Ciutat de València.
Em comunicado, a Federação Espanhola de Futebol explicou que a medida resulta de “recomendações de segurança devido às chuvas torrenciais previstas”, acrescentando que o Juiz de Competições Profissionais da RFEF decidiu adiar o duelo “após os alertas vermelhos emitidos pela AEMET”. A nova data e horário serão anunciados “o mais rapidamente possível”.
De acordo com as previsões meteorológicas, a região poderá registar até 180 litros de precipitação por metro quadrado em apenas 12 horas, havendo situações pontuais em que esse valor poderá atingir os 250 litros, o que representa um risco elevado para a circulação e para a realização de eventos ao ar livre.























