Lucas Lopes vai deixar a Rádio Popular-Paredes-Boavista para reforçar a Efapel em 2026. O anúncio foi feito este domingo pela equipa e o ciclista português admitiu será “um passo importante na carreira”.
“Escolhi juntar-me à equipa Efapel Cycling em 2026, porque acredito que será um passo importante a dar na minha carreira. É uma equipa que oferece excelentes condições aos corredores para evoluírem, e acredito que principalmente o José Azevedo é a pessoa ideal para me ajudar, dada a experiência que tem a nível nacional e internacional”, disse.
O jovem de 22 anos garantiu que a Efapel será fundamental para o seu desenvolvimento e evolução enquanto atleta. Para além disso, Lucas Lopes afirmou que está “motivado” para somar bons resultados.
Recorde-se que Lucas Lopes estado em destaque nas últimas provas nacionais, tendo sido eleito o melhor jovem da Volta a Portugal deste ano. Para além de ter terminado a prova nacional mais relevante em nono lugar, Lucas Lopes foi oitavo na prova de fundo de sub-23 dos Europeus.
Ainda em solo português, o ciclista é campeão nacional de contrarrelógio de sub-23 e conquistou a Volta a Portugal do Futuro.
Nos Mundiais foi 12.º e no Tour d”Avenir foi 15.º.