Sem espinhas! O Manchester City venceu, este domingo, no Emirates o dérbi frente ao Manchester United por uns claros 3-0.
Com Bernardo Silva, e Ruben Dias no onze, e Bruno Fernandes do lado do United, Erling Haaland acabou por ser o principal protagonista, num City que já contou com Donnarumma na baliza.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Phil Foden abriu o ativo à passagem do minuto 18. Depois de ter sido lançado por Doku, finalização do internacional inglês num remate de cabeça. Já na segunda parte, o conjunto orientado por Pep Guardiola marcou mais dois golos. Haaland fez o primeiro da conta pessoal aos 53 minutos. Lançado por Doku, o avançado fez um chapéu ao guardião turco Altay Bayindir.
Depois do 2-0, o United subiu linhas e tentou chegar ao golo, por Bryan Mbeumo, o principal agitador nos red devils. O estreante Bruno Fernandes fez uma excelente intervenção para impedir que o United reentrasse na discussão do resultado.
O segundo chegou aos 68, em novo tento no norueguês que se iniciou num mau alívio de Harry Maguire. Bernardo Silva desmarcou Haaland que em profundidade finalizou para o 3-0.