O Nice oficializou esta segunda-feira a contratação do treinador Claude Puel até ao final da época. O técnico de 64 anos substitui Franck Haise, despedido no domingo.
Para Puel é um regresso à equipa da Côte d’Azur, que orientou entre 2012 e 2016. A sua estreia será no dia 3 de janeiro, na receção ao Estrasburgo, em jogo da 17.ª jornada da Ligue 1.
Claude Puel vai tentar tirar o Nice do 13.º posto da Liga Francesa, numa época com muitos problemas no relvado e extracampo. Os adeptos estão de costas voltadas para a equipa em virtude dos maus resultados. Os mais radicais chegaram mesmo a atacar alguns jogadores.
A equipa encaixou uma série de nove derrotas seguidas na Ligue 1, a pior sequência a sua história.
A experiência de Claude Puel pode ajudar o Nice. O técnico já orientou clubes como Mónaco, Lille, Lyon e Saint-Étienne em França, e Southampton e Leicester, em Inglaterra.
No Nice joga o português Tiago Gouveia, emprestado pelo Benfica. De recordar que esta época os Encarnados afastaram ‘Les Aiglons’ nas pré-eliminatórias de acesso à Champions. O Nice perdeu também com o FC Porto e com o SC Braga, na fase de grupos da Liga Europa 2025/26.























