O Brasil mantém-se dominador na Copa América feminina e voltou a erguer mais um troféu, depois de bater a Colômbia nas grandes penalidades (5-4).
A Colômbia bem tentou, e esteve quase a impedir a festa brasileira, mas ainda não foi desta que se intrometeu na hegemonia do Brasil (nono título, quinto seguido).
A grande responsável para que as canarinhas alcançassem o penta foi Marta Vieira da Silva. Aos 39 anos, a lenda do Brasil entrou em campo aos 82 minutos quando a Colômbia vencia por 3-2 e só precisou de 39 minutos para dar show.
No último minuto da partida (90+6′), Marta encheu o pé e fez um grande golo que permitiu que o jogo fosse para prolongamento.
Já no prolongamento, Marta bisou aos 105′ e deixou o Brasil mais perto de se sagrar campeão. Contudo, Leicy Santos não quis ficar atrás e empatou para a Colômbia.
O jogo foi a desempate por grandes penalidades e, apesar da jogadora do Orlando Pride ter falhado, o Brasil levou a melhor por 5-4 e conquistou mais uma Copa América.
Os restantes golos do Brasil foram marcados por Angelina e Amanda Gutierres, enquanto Linda Caicedo, Tarciane (autogolo) e Mayra Ramírez faturaram para a Colômbia.