A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou ao final do dia de domingo que o marroquino Achraf Hakimi, o nigeriano Victor Osimhen e o egípcio Mohamed Salah são os finalista entre os nomeados para o prémio de melhor futebolista africano do ano de 2025.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Hakimi foi fundamental para o Paris Saint-Germain conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões e terminar em 2.º lugar no Mundial de Clubes, atrás do Chelsea.
Salah, já vencedor do prémio por duas ocasiões, foi decisivo para o Liverpool conquistar a Premier League pela 20.ª vez e conquistou a Bota de Ouro da Premier League 2024/25 ao marcar 29 golos.
Osimhen brilhou a grande altura na sua primeira temporada no Galatasaray, assinando 37 golos em 40 jogos no conjunto de todas as competições.
Os nomeados foram escolhidos por membros do comité técnico e de desenvolvimento da CAF, treinadores, antigos jogadores e representantes de meios de comunicação selecionados. A cerimónia anual de entrega dos prémios africanos, masculino e feminino, terá lugar quarta-feira, em Marrocos.























