Thibaut Courtois esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Real Madrid e a Juventus, para a 3.ª ronda da fase de liga da Champions. O guarda-redes merengue pronunciou-se sobre o Villarreal-Barcelona realizado nos Estados Unidos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Adultera a competição. É fácil falar da NBA, NFL… A NBA tem 82 jogos e há um play-off que não muda nada. Na NFL foram os donos de todas as equipas que votaram. Aqui adultera a competição e não cumpre com o acordo dos jogadores. Devemos jogar em casa e fora. Não é a mesma coisa jogar em casa e fora. Jogar fora na LaLiga é muito complicado, como o que aconteceu com a Real Sociedad e o Getafe. E o Villarreal fora é difícil”, começou por dizer.
Em relação aos protestos dos jogadores que têm sido ocultados pela LaLiga, Courtois não teve meias palavras.
“Ocultar e depois mudar o motivo do protesto é censura e manipulação e é sério.”
De seguida, o guardião respondeu às acusações de Laporta em relação à “mão branca” na arbitragem.
“Ele diz isso porque precisa de o dizer por causa do Caso Negreira e tudo isso. Nunca vi isso, muito pelo contrário. Os árbitros são humanos, como os jogadores e os treinadores, mas não sinto que nos tenham beneficiado em algum momento”, referiu.
Por fim, Courtois saiu em defesa de Vinícius Júnior, antes de se mostrar orgulhoso por estar a um jogo de completar 300 partidas pelo Real Madrid.
“Com 18 anos, muitos de vocês gozaram com ele. Ele não fez nada de errado, entrou em campo e estão contra ele. É normal que ele reaja. Procuraram-no desde o início e ele desequilibrou e reagiu bem. É um ótimo rapaz que precisa de continuar a fazer o que faz. Teve um ótimo começo de época”, comentou sobre o colega de equipa.
É de recordar que o duelo entre o Real Madrid e a Juventus está agendado para as 20 horas desta quarta-feira.