O Tondela oficializou Cristiano Bacci como novo treinador da equipa principal de futebol do clube e, depois de orientar o primeiro treino, o italiano, que vai ter a quarta experiência como treinador em Portugal, disse o que espera deste novo desafio.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
2O Tondela é um clube histórico. Fui adversário do Tondela na altura da Liga 2, conheço jogadores que passaram por cá e que me falaram da alma do clube e da cidade e por isso foi com muito prazer que recebi e aceitei o convite”, afrimou em declarações aos meios oficiais do clube beirão.
“Se há coisa que nunca poderá faltar é a atitude. Não só dentro de campo e na componente física, mas a atitude que se quer ver e sentir durante todos os dias, todos os minutos, durante 24 horas. Se assim não for, vai ser difícil sair da atual situação em que nos encontramos”, acrescentou.
“A mentalidade tem de ser a mesma, sejam os jogos em casa ou fora. Só assim é que poderemos levar os nossos adeptos para perto de nós. Também acredito que a nossa casa tem de ser uma arma para nós. Eu lembro-me que jogar neste estádio era difícil para todos, e temos de voltar a esses tempos”, disse ainda.
O Tondela segue no 17.º e penúltimo lugar da I Liga ao fim de 11 jornadas, com 6 pontos e apenas uma vitória. Em Portugal, antes do Tondela, Bacci – que orientava o últmo classificado da Liga grega, o Panserraikos, com quem rescindiu contrato – orientou no passado Olhanense, Moreirense e Boavista.























