Cristiano Ronaldo reagiu hoje publicamente à receção que lhe foi feita na Casa Branca, agradecendo a Donald Trump o convite para o jantar oficial de terça-feira, no qual participou ao lado do príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Obrigado, senhor Presidente, pelo convite e pela receção calorosa que você e a primeira-dama me ofereceram a mim e à minha futura esposa. Cada um de nós tem algo significativo para dar e eu estou pronto para fazer a minha parte enquanto inspiramos as novas gerações a construírem um futuro definido pela coragem, responsabilidade e paz duradoura”, escreveu o capitão da seleção nacional nas redes sociais.
A presença do avançado do Al Nassr na Casa Branca coincidiu com a primeira visita oficial de bin Salman a Washington em sete anos e ocorreu apenas dois dias depois de Portugal garantir lugar no Mundial2026. Durante a visita, Ronaldo e Trump foram vistos a percorrer os corredores presidenciais e a entrar no Salão Oval, acompanhados por Georgina Rodríguez.
O encontro concretiza um desejo antigo do jogador, que recentemente admitira, em entrevista a Piers Morgan, querer conversar com Trump — alguém que considera capaz de “fazer as coisas acontecer”.
Cristiano Ronaldo torna-se assim o terceiro desportista português a visitar oficialmente a Casa Branca, após Carlos Lopes em 1984 e Neemias Queta em 2024.























