Custódio Castro um Alverca ambicioso e competitivo para conquistar pontos na receção ao FC Porto, na 15.ª jornada da I Liga. Na antevisão do jogo, o treinador dos ribatejanos reconheceu que será difícil vencer o líder da prova.
“Olhando para a nossa temporada, jogámos muito contra as expectativas que recaíam sobre o Alverca. Sentimos que somos competitivos em quase todos os jogos. É com essa humildade, vontade e ambição que esperamos apresentar-nos amanhã [na segunda-feira]. Teremos pela frente um FC Porto muito forte e, na minha opinião, tem muito a ver com o treinador que é muito bom. Trouxe uma forma de jogar e uma identidade que tem a ver com a cultura do clube e esteve muito bem no reforço da equipa”, disse o técnico, em conferência de imprensa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Custódio Castro destacou ainda o crescimento individual e coletivo da sua equipa, embora reconheça que a mesma não tem sido linear.
A jogar em casa, Custódio espera casa cheia para empurrar o Alverca para algo inédito: ser a primeira equipa a vencer o FC Porto para a I Liga esta temporada. O técnico garante que a sua equipa “está preparada”.
Nas cinco vezes em que recebeu o FC Porto para a Liga, só por uma vez o Alverca não perdeu: foi na época 1999/2000, num jogo que terminou empatado a uma bola.
Na tabela, o Alverca é 10.º com 17 pontos, o FC Porto lidera com 40 pontos.
O Alverca-FC Porto está marcado para às 18h45 de segunda-feira, no Complexo Desportivo de Alverca, com arbitragem de João Pinheiro.























