Francesco Farioli já tem bem identificado o principal alvo para reforçar o meio-campo do FC Porto. O seu nome é Kenneth Taylor, antigo jogador do técnico italiano no Ajax.
Segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, os dragões já terão encetado contactos com o clube neerlandês para saber das condições de um possível negócio.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal ‘O Jogo’, este desejo do novo técnico portista não será fácil de concretizar.
O internacional pelos Países Baixos subiu significativamente de rendimento na última temporada, sob o comando de Farioli, e o Ajax, mesmo precisando de fazer vendas, não estará dispostos a baixar dos 30 milhões de euros.
Por seu lado, o FC Porto conta com a boa relação entre Taylor e Farioli como um trunfo a seu favor. Os azuis e brancos irão procurar uma proposta que, através de percentagens de passe ou valores por objetivos, possa baixar um pouco os valores pedidos pelo Ajax; contudo, tal operação significará sempre um forte investimento por parte dos portistas.
No que toca aos clubes, a relação não será a ideal nesta altura, isto devido ao facto do FC Porto ter esperado pelo fim do contrato de Farioli com o Ajax antes de assinar com o treinador, impedindo os neerlandeses de serem compensados financeiramente.