Sandro Baessa sagrou-se campeão do Mundo dos 400 metros barreiras, no Campeonato do Mundo Virtus, prova disputada por atletas com deficiência intelectual.
Em Brisbane, na Austrália, o atleta nacional fez a prova com 58,63 segundos, nesta que foi a quarta medalha de Portugal na prova, após o ouro nos 1.500 metros, uma medalha de prata e duas de bronze.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Ana Filipe foi prata no salto em comprimento (5,16 metros), depois de ter sido campeão mundial no triplo salto no primeiro dia de competição.
Cristiano Pereira conseguiu o bronze nos 3.000 metros obstáculos (10.38,36 minutos), e Lenine Cunha, que fechou o pódio no salto em comprimento (6,27 metros) também foi bronze.
Na Austrália, Portugal defende o título de Campeão do Mundo por equipas (T20), conquistado nos últimos Mundiais de Vichy (França’2023).
O Campeonato do Mundo Virtus está a decorrer em Brisbane, nas instalações do Queensland Sport and Athletics Centre (QSAC), instalações que serão a pista de treino para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Brisbane 2032.