Esta terça-feira tem lugar mais uma noite de Liga dos Campeões, que marca o arranque da terceira jornada da fase de liga. As atenções portuguesas irão estar viradas para a receção do Newcastle ao Benfica, mas há outros duelos a prender a atenção. Os espanhóis do Villarreal recebem o Manchester City de Guardiola. O campeão europeu PSG desloca-se ao terreno do Leverkusen de Grimaldo. Já o Barcelona defronta em casa o Olympiacos.
Barcelona – Olympiacos (17h45)
As duas equipas já não medem forças desde a Champions League de 17/18. O médio português Podence poderá fazer a sua estreia na competição milionária. Os catalães ocupam o 16.º posto da fase de Liga com uma vitória e uma derrota. O Olympiacos é 29.º, com uma derrota e um empate.
Arsenal – Atlético de Madrid (20h00)
É um dos encontros mais interessantes da noite europeia. Os gunners contam com excelente registo contra equipas espanholas tendo vencido os anteriores seis encontros. São os primeiros a terem alcançado esse feito na história da Champions.
No que diz respeito ao registo no embates anteriores, a equipa de Simeone superioriza-se com uma vitória contra zero triunfos da equipa de Arteta. Primeiro embate dos dois clubes na Champions League. Nos gunners, Gyokeres não sabe o que é marcar pelo Arsenal há sete anos e quererá certamente ‘matar’ a seca de golos.
Bayer Leverkusen – PSG (20h00)
As duas equipas cruzaram-se nos oitavos de final da Champions League de 2013/14. O PSG conseguiu impor-se com um triunfo por 4-0 na Alemanha antes de vencer em casa por 2-1. Os germânicos ainda procuram o primeiro triunfo nesta edição da fase de Liga. A motivação está em alta, após o triunfo suado frente ao Mainz por 4-3. Contudo, há baixas importantes face às ausências de Patrik Schick, Nathan Tella e Jarrell Quansah.
O PSG empatou na sexta-feira frente ao Estrasburgo e mantém-se em segundo da tabela atrás do Marselha. Os franceses levam duas vitórias em dois jogos na competição milionária, depois do 4-0 imposto à Atalanta, seguido da vitória frente ao Barcelona (2-1). Gonçalo Ramos tem sido um dos jogadores em destaque nos parisienses, e foi ele o autor do tento que derrotou o Barça de Hansi Flick.
Villarreal – City (20h00)
O Villarreal quer somar o primeiro triunfo na Champions League, após a derrota pela margem mínima frente ao Tottenham (1-0) e o empate contra a Juventus (2-2).
Os cityzens somam quatro pontos nos dois primeiros jogos: venceram o Nápoles por 2-0 na estreia europeia, e empataram frente ao Mónaco (2-2) fora de casa em partida da segunda jornada. Contudo, a equipa de Pep Guardiola não sabe o que é vencer há cinco jogos fora de portas na competição milionária.
Ao nível do confrontos entre ambas as equipas os ingleses venceram os dois únicos jogos anteriores entre estas equipas na fase de grupos de 2011/12, (2-1) em Manchester e por 3-0 ao Villarreal. Haaland, avançado da equipa de Manchester, arrancou da melhor forma a fase de Liga e já leva três golos apontados.
Poderá ainda acompanhar a receção do PSV ao Nápoles e do Union-Gilloise ao Inter e ainda o duelo dos dinamarqueses do Copenhaga frente ao Dortmund. O Kairat (Cazaquistão) defronta em casa os cipriotas do Pafos.