Diana Silva é oficialmente reforço do Benfica. A avançada internacional portuguesa, de 30 anos, foi anunciada esta sexta-feira como nova jogadora das encarnadas, tendo assinado um contrato válido até 2028.
Depois de Ana Borges, é mais uma cara experiente a juntar-se ao plantel da Luz, proveniente do eterno rival Sporting.
“Estou muito feliz por assinar por um dos melhores clubes do mundo. O Benfica confiou em mim e eu quero retribuir com títulos. Sei que é um clube exigente, com adeptos exigentes, mas isso é algo positivo e estou bastante ansiosa para começar”, afirmou Diana Silva em declarações à BTV.
A jogadora, que se encontra ao serviço da Seleção Nacional no Europeu, acredita que conhecer várias atletas do plantel encarnado — com quem já partilhou o balneário na equipa das quinas — poderá facilitar o processo de integração, ainda que antecipe um desafio exigente: “Conto que seja um ponto positivo conhecer algumas das jogadoras do plantel, mas não conto que seja fácil no geral.”
Reconhecida como uma das figuras do futebol feminino português nos últimos anos, Diana descreveu-se como “uma jogadora rápida, inteligente, que joga pela equipa e que procura sempre dar o seu contributo coletivo”. A nova camisola 11 do Benfica assume, desde já, a ambição de lutar por tudo: “Num clube destes, os objetivos terão de ser ganhar tudo o que houver para ganhar.”
Antes de terminar, deixou uma mensagem aos adeptos benfiquistas: “Vou dar sempre o melhor de mim dentro de campo e espero que estejam sempre do meu e do nosso lado.”
Diana Silva despede-se assim do Sporting, clube que representou em duas passagens, e reforça um Benfica que continua a apostar forte na hegemonia do futebol feminino nacional.