O futebolista português Diogo Jota foi distinguido, a título póstumo, com o prémio de Melhor Jogador do Ano pelo jornal italiano Tuttosport.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Falecido a 3 de julho de 2025, vítima de um acidente de viação em Espanha, o antigo internacional português foi homenageado pelo conselho de lendas da publicação, que enalteceu a sua “abordagem ao jogo, dedicação e empenho que demonstrava em cada partida”.
A distinção foi entregue durante a cerimónia anual dos Golden Boy Awards, que reconhece os jovens talentos e as principais figuras do futebol europeu.
Na mesma gala, o francês Désiré Doué, de 20 anos, jogador do Paris Saint-Germain, foi eleito Golden Boy 2025, sucedendo ao espanhol Lamine Yamal. O extremo destacou-se na temporada 2024/25 com 16 golos e 14 assistências, contribuindo para a histórica conquista da Liga dos Campeões pelo PSG.
O momento em que o nome de Diogo Jota foi anunciado ficou marcado por uma prolongada ovação, num tributo sentido a um jogador recordado pela sua entrega, humildade e paixão pelo futebol.























