Diogo Ribeiro voltou a deixar a sua marca nos Campeonatos Nacionais de piscina curta, que decorrem em Leiria, ao estabelecer um novo recorde nacional nos 50 metros mariposa. O nadador completou a distância em 22,48 segundos durante as eliminatórias, melhorando um recorde que já lhe pertencia.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O anterior máximo, fixado em 22,69 segundos, tinha sido alcançado há um ano, nos Nacionais realizados em Tomar, e volta agora a ser superado, confirmando o excelente momento de forma do atleta.
Este foi já o terceiro recorde nacional batido por Diogo Ribeiro na presente edição dos campeonatos. No sábado, o nadador havia fixado um novo máximo nos 50 metros livres, com 21,15 segundos, além de ter integrado a estafeta mista do Benfica que também reescreveu a história da natação portuguesa nos 4×50 metros estilos, ao nadar a prova em 1.44,20 minutos, juntamente com Miguel Duarte, Rita Barros e Rebeca Leonor.
O fim de semana de recordes em Leiria contou ainda com outro momento de destaque no setor feminino. Ana Pinho Rodrigues quebrou a barreira dos 30 segundos nos 50 metros bruços, tornando-se a primeira nadadora portuguesa a fazê-lo, ao terminar a prova em 29,98 segundos.
Os Campeonatos Nacionais de piscina curta têm sido palco de marcas de alto nível e confirmam a vitalidade da natação portuguesa, com vários atletas a elevarem os padrões competitivos da modalidade.























