O mercado de transferências está cada vez mais perto e os clubes começam a definir as suas prioridades. O Sporting não foi exceção e decidiu que não pretende que existam saídas em janeiro.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, Frederico Varandas quer fechar a porta de saída aos jogadores leoninos, até porque confia no plantel para a conquista do tricampeonato. Acima de tudo, a direção leonina vai ser irredutível para os jogadores-chave de Rui Borges, entre eles Morten Hjulmand, Francisco Trincão e Ousmane Diomande.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Estes três jogadores são os mais requisitados por outros emblemas e o Sporting quer guardá-lo até, pelo menos, ao final da época. São considerados por Rui Borges como os pilares da equipa.
Ainda assim, a mesma publicação garante que não está excluída alguma venda pontual, como é o caso de Matheus Reis. O defesa parece ter deixado de fazer parte das escolhas de Rui Borges, de tal forma que soma apenas 152 minutos esta temporada.
No fundo, Frederico Varandas vai fazer por manter o núcleo duro do Sporting intacto até ao final de 2025/26, até porque tem uma estabilidade financeira que o permite fazer escolhas. Ao contrário do que foi acontecendo durante vários anos ao clube leonino, atualmente não é necessário equilibrar as contas com vendas importantes.
Por isso, a direção leonina quer preservar a equipa que se tem mostrado capaz de competir pelo título, tendo-o vencido nas últimas duas épocas.
No entanto, o mercado de transferências poderá trazer algumas novidades no que diz respeito às entradas. Isto porque a equipa verde e branca quer reforçar o ataque com a contratação de um extremo. Para além disso, é possível que a ausência de alguns jogadores para a CAN, como é o caso de Diomande, motive uma ida ao defeso para algum empréstimo até ao final da época, por exemplo.























