Mário Branco, diretor-geral do Benfica, garantiu que o objetivo dos encarnados na Liga dos Campeões passa por garantir a qualificação para a fase a eliminar, depois de assistir ao sorteio da fase de liga, que decorreu na tarde desta quinta-feira no Mónaco.
“O primeiro objetivo na Liga dos Campeões, para um clube como o Benfica, independentemente dos adversários, é a qualificação para a fase a eliminar, mas, depois de conhecidos os adversários, é fundamental conhecermos também o calendário, o que só acontecerá no sábado, para podermos olhar para os momentos e contextos em que vamos defrontar cada uma das equipas que o sorteio ditou”, disse o dirigente.
“Esta é uma competição onde o Benfica tem de estar, pela sua dimensão, pela sua história e pelo seu prestígio internacional. Há grandes jogos em perspetiva, sem dúvida, até porque, dos oito adversários, há seis que são dos campeonatos big 5, aos quais se soma um histórico da Holanda”, sublinhou.
O Benfica, recorde-se, vai defrontar Real Madrid (casa), Chelsea (fora), Bayer Leverkusen (casa), Juventus (fora), Nápoles (casa), Ajax (fora), Qarabag (casa) e Newcastle (fora) e Mário Branco detetou destaca um aspeto positivo: “Vamos defrontar o Qarabag em casa, evitando-se, assim, a deslocação ao Azerbaijão. No restante, são viagens dentro da ‘normalidade’, duas a Inglaterra, uma a Itália e outra à Holanda”.
“Teremos tempo para analisar e preparar cada jogo. Neste momento, o nosso foco já está totalmente no Alverca para fecharmos da melhor forma este primeiro ciclo da época”, terminou.