Novak Djokovic garantiu esta quinta-feira a qualificação para a final do torneio de Xangai, última prova do circuito Masters 1000 da temporada.
O tenista sérvio venceu nas meias-finais o belga Zizou Bergs por dois ‘sets’ a zero, com os parciais de 6-3 e 7-5, num jogo com pouco menos de duas horas de duração.
“É a primeira vez que defronto o Zizou em campo. Ele é um jovem fantástico e tem muita força no seu jogo. Tentei fazê-lo cometer erros, mas a 5-4 mantive-me passivo. As condições eram difíceis, mas são iguais para ambos. Apenas tentei sobreviver em campo”, afirmou Djokovic após a partida.
Na final, o campeão olímpico terá pela frente Valentin Vacherot, atual número 204º do ranking ATP e a grande surpresa deste torneio.
Vacherot tornou-se o primeiro tenista monegasco a chegar à final deste torneio, um feito que o próprio Djokovic realçou.
“Isto é ótimo para o ténis no Mónaco, por isso estou feliz. Pelo seu treinador Benjamin Balleret também estou feliz, porque também treinei com ele nos últimos 15 anos no Mónaco. É impressionante o que o Valentin está a fazer neste torneio”, sublinhou ‘Djoko’.