Adeptos do Manchester United pagaram para passar a noite no estádio, e as receitas reverten para associações que ajudam pessoas em situação de sem abrigo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Os adeptos terão a oportunidade de dormir nas bancadas do icónico Teatro dos Sonhos numa fresca noite de novembro, como forma de apoiar jovens vulneráveis de Manchester e arredores. A noite no Estádio Old Trafford oferece aos adeptos a oportunidade de se reunirem e partilharem as suas histórias enquanto ficam informados sobre os problemas dos nossos jovens nas comunidades locais.”
O comunicado do Manchester United deu a conhecer uma iniciativa inovadora que teve lugar no passado dia 7 de novembro, em Manchester. Esse ação pretendeu sensibilizar os adeptos do United para a problemática das pessoas que não têm outra opção senão viver na rua.
Os adeptos dormiram na sexta-feira, 7 de novembro, nas bancadas do Teatro dos Sonhos. E fizeram-no em sacos cama e mantas, como forma de enviar uma mensagem a todos os cidadãos. A noite em Manchester registou temperaturas mínimas de sete graus. E, para desfrutar, ou então sofrer, com esta experiência, os adeptos tiveram de pagar. A inscrição para dormir em Old Trafford custava 35 libras (39,84 euros) por pessoa e pediu-se ainda a todos os participantes que angariassem um mínimo de 250 libras (284,56 euros) para apoiar os necessitados. A proposta, denominada Stadium Sleep Out, foi levada a cabo pela direção do clube inglês e contou com o apoio de diversas organizações de solidariedade que atuam em Manchester.
O próprio clube criou um formulário para que todos os adeptos interessados se pudessem inscrever. Manchester enfrenta um problema com o elevado número de cidadãos, que incluindo jovens, são obrigados a viver e dormir nas suas ruas. Esta iniciativa procurou sensibilizar a maioria da população para este grave problema numa cidade que alberga dois dos maiores clubes do mundo: Manchester United e Manchester City.























