A polícia neerlandesa anunciou, esta terça-feira, ter detido mais de 200 adeptos do Nápoles antes do “de alto risco” da Liga dos Campeões contra o PSV Eindhoven, marcado as 20h00.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De acordo com um comunicado da polícia neerlandesa, vários grupos de adeptos italianos envolveram-se em “atitudes provocatórias” no centro de Eindhoven na noite de segunda-feira, na véspera do jogo entre o PSV e o Nápoles, referente à 3.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. As autoridades detiveram 230 pessoas para evitar confrontos com os residentes locais. Os adeptos napolitanos detidos ficaram proibidos de assistir ao jogo
Depois de serem interrogados durante a noite, os adeptos do Nápoles foram libertados pelas autoridades, mas foram multados. Para além disso, ficaram proibidos de assistir ao jogo e de se deslocar ao centro da cidade. “Todos os adeptos detidos que possuam bilhete não estão autorizados a assistir ao jogo desta noite”, declarou a polícia.
O encontro foi classificado como “de alto risco”, o que implica a aplicação de medidas especiais, como revistas preventivas. A polícia acrescentou que estará presente em grande número antes do pontapé de saída, às 21 horas, e apelou ao bom comportamento dos adeptos. “Trabalhemos juntos para que o jogo desta noite e tudo o que o rodeia decorram sem incidentes, para que todos possam desfrutar do futebol”, lê-se no comunicado, citado pela AFP.
PSV e Nápoles medem forças a partir das 20h00.