O Benfica acaba de oficializar a contratação de Rafael Obrador. O lateral esquerdo espanhol de 21 anos assinou com o emblema da Luz até 2030.
“O lateral-esquerdo Obrador, de 21 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Assinou com o Clube um contrato válido até 2030, transferindo-se do Real Madrid para a Luz”, informaram os ‘encarnados’ na seu site oficial.
Obrador chega à Luz envolvido na transferência de Alvaro Carreras do Benfica para o Real Madrid. O espanhol dividiu a sua formação entre o Maiorca e o Real Madrid, tendo alinhado na última temporada ao serviço do Deportivo, da II Liga espanhola, por empréstimo dos ‘merengues’.
Na formação da Corunha, Obrador foi utilizado em 33 partidas, somando uma assistência. O defesa chegou ao Real Madrid em 2021/22, tendo alinhado nos sub-19 e na equipa B.
O lateral espanhol chegou ao final da noite de quarta-feira no Aeroporto Humberto Delgado, na companhia da mãe, pai, agente, advogado e também Rui Pedro Braz, diretor-desportivo do Benfica.
“Estou muito contente”, disse apenas o espanhol aos jornalistas que o aguardavam na zona das chegadas.
De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, os encarnados irão dispender 5 milhões de euros pelo jogador de 21 anos, num negócio que, segundo o jornal espanhol ‘Marca’, ajudou a desbloquear a provável saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid.
Com a eliminação no Mundial de Clubes, os ‘merengues’ poderão direcionar todas as suas atenções na preparação da próxima época e acelerar a concretização da transferência do lateral espanhol do Benfica para o Santiago Bernabéu.
O lateral chega para ser opção para o lado esquerdo da defesa, juntando-se ao sueco Samuel Dahl como as opções de Bruno Lage para o lugar.