Luuk de Jong foi grande surpresa na apresentação do FC Porto aos sócios. A apresentação do neerlandês apanhou todos de surpresa, já que não houve nenhum rumor e ninguém chegou sequer a associar o nome do avançado de 34 anos ao FC Porto.
Após o jogo com o FC Porto, Francesco Farioli, técnico dos azuis e brancos, revelou como se chegou a contratação do internacional pelos Países Baixos.
FOTOS: a festa de apresentação do FC Porto aos sócios
“Surpresa foi pela forma como lidámos a transferência, mas ele não é uma surpresa. É um jogador conhecido, um profissional incrível, com mentalidade vencedora. Foi uma oportunidade, eu o presidente fomos muito diretos e ele estava muito motivado para encontrar um novo projeto para competir e dar a sua experiência como líder e atleta de topo”, analisou Farioli.
E como o FC Porto chegou até Luuk de Jong?
“O presidente chegou ao pé de mim há dias e disse que era algo que o clube estava habituado a fazer [n.d.r. apresentações surpresas]. Em 2025 ninguém saber algo é de loucos e foi muito divertido para todos. Diz também muito da organização e do profissionalismo de todos. Luuk é um jogador incrível e um vencedor nato que traz qualidade, mentalidade e liderança. Desejamos que marque muitos golos e faça muitas contribuições, durante a sua carreira sempre foi capaz de dar estatísticas e grandes exibições”, desejou.
Quem também ficou impressionado com o primeiro contacto com os adeptos foi Luuk de Jong.
“Foi fantástico. Nunca pensei que pudesse ser tão secreta a transferência, que ninguém soubesse para surpreendermos os adeptos e penso que resultou. Estava muito entusiasmos por chegar aqui e subir ao relvado com os adeptos a apoiar foi um momento fantástico. Quando começamos a falar com o FC Porto, comecei logo a pesquisar coisas sobre o estádio e os adeptos. Fiquei imediatamente convencido. Os adeptos são fantásticos. A atmosfera quando subi ao relvado… nunca vou esquecer este momento”, disse o neerlandês ao Porto Canal.
Uma conversa com Farioli foi importante para convencer o internacional neerlandês. De Jong nunca defrontou o FC Porto, mas conhece a história dos Dragões.
“Sei que é um grande clube, nunca joguei contra eles, mas eles têm sempre grandes objetivos e era fã deles quando foram campeões europeus, em 2004. A forma como Farioli trabalha… acho que temos boas hipóteses de fazer uma boa época. Criaram uma mistura importante de jogadores jovens e de jogadores com mais experiência. É importante termos jogadores jovens com muito talento, que podem chegar longe. É uma boa mistura e é importante trabalharmos juntos”, atirou.
Luuk de Jong assinou por uma época com o FC Porto, com mais uma de opção.